sábado, 27 de Abril de 2024  21:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-03-2011

Alunos da Escola Secundária homenagearam Carlos Paião.


Alunos da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes homenagearam Carlos Paião. No ano em que o compositor e intérprete ...

Alunos da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes homenagearam Carlos Paião. No ano em que o compositor e intérprete ilhavense celebraria 54 anos, os alunos do 12ºA da Escola Secundária de Ílhavo juntaram-se para uma homenagem ao seu legado. Acção integrada numa actividade anual de leitura e expressão de poesia, intitulada “Ler para Encantar”.

Esta tributo a Carlos Paião teve lugar no passado dia 25 de Março, na Biblioteca Escolar, e contou com a presença de Alunos, Professores e Encarregados de Educação numa “sessão de exaltação da memória deste grande génio da música portuguesa, das suas múltiplas facetas de poeta, compositor e intérprete, da sua paixão pela vida e pelo seu país”.

O “Ler para Encantar” é um evento que se realiza anualmente na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, sob organização de uma turma do 12ºano, e que pretende cultivar o amor às letras e consciencializar a comunidade escolar para a importância do poder da palavra no mundo de hoje.

Este ano foi a turma do 12ºA a responsável por esta actividade, escolhendo para tema a herança poética do compositor e letrista ilhavense, Carlos Paião.

Este evento fez reviver, entre muitos outros, os temas “Cinderela”, “Playback”, “Pó de Arroz”, “Souvenir de Portugal” e “Vinho do Porto”, que contaram com a leitura e expressão dos alunos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®